Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito celebra o impacto do setor no mundo «Voltar

Agrupando cerca de 260 milhões de pessoas em 117 países, o Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito, celebrado anualmente na terceira quinta-feira de outubro, chega em seu 71º ano sincronizando todos pelo mesmo ideal: fortalecer as soluções cooperativistas financeiras nas comunidades.

A data representativa que, desde 1948 consolida a importância do cooperativismo de crédito no mundo, este ano será no dia 17 de outubro e traz como tema “Serviço local. Alcance global”, buscando reforçar os impactos globais do sistema.

O Dia é usado não só para relembrar o passado, mas também comemora a evolução e conquistas que com muito suor, cooperação e pensamento no próximo, fez com que o cooperativismo de crédito se tornasse o que é hoje, parte da vida e presença no dia a dia de milhares de pessoas ao redor do mundo. Além disso, o Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito também planeja futuras conquistas para as cooperativas e principalmente para seus cooperados.

Estimuladas pelo Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito – Woccu, as cooperativas financeiras de todo o mundo celebrarão a união, a importância e a força realizadora do cooperativismo de crédito em prol do desenvolvimento econômico, social e humano. No Brasil, promovido pela Confebras em parceria com a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), haverá intensa campanha de divulgação visando a mobilização de todos aqueles que contribuem para o fortalecimento do cooperativismo financeiro em território nacional.

A ativa participação na comemoração do Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito será por meio da campanha alusiva ao tema, que estará disponível para todas as cooperativas fazerem o download, a partir do dia 10 de setembro.

Fonte: www.mundocoop.com.br