FNCC realiza Treinamento Ouvidoria para cooperativas de crédito «Voltar

A Federação Nacional das Cooperativas de Crédito, FNCC, realizou em sua sede o Treinamento Ouvidoria, no dia 15 de outubro. O curso foi ministrado pela Consultora de Comunicação e Marketing, Fernanda de Almeida, e realizado em parceria com o Sescoop/SP.

Para a ocasião, estiveram presentes 28 representantes de federadas e parceiros da Federação. Com carga horária de 8 horas, o treinamento abordou a importância da ouvidoria na melhoria de gestão, modelos do serviço, excelência no atendimento e relacionamento da ouvidoria com demais áreas da cooperativa.

A Consultora, especializada em Relacionamento com Clientes, iniciou o evento com texto sobre medo da reclamação, destacando a importância de empresas estarem preparadas para receber críticas que possam promover melhorias em seus processos, e como isso está diretamente relacionado com um trabalho de Ouvidoria bem estruturado.

“É muito importante que as empresas se habituem a ouvir seus clientes para conhecer sua percepção sobre os produtos e serviços oferecidos. Unindo a perspectiva do cliente à observação das tendências em padrão de consumo, tecnológicas e sociais, acredito que as organizações têm um direcionamento bastante assertivo para conduzir seus investimentos em qualidade e inovação. Levar essa visão ao grupo de diretores e colaboradores das cooperativas de crédito da FNCC foi muito gratificante, pois estive com pessoas muito interessadas e com clara disposição para ouvir seus cooperados”, comentou a instrutora Fernanda.

Fonte: Zaia

Fotos

image01