Coopercarga é a primeira colocada em Inovação e Pessoas na Época Negócios «Voltar

A Coopercarga se posiciona como um dos operadores logísticos gigantes do mercado. Acumulando títulos e reconhecimentos como operador logístico, mais uma vez, a cooperativa foi destaque na publicação Época Negócios 360º. Uma publicação da revista Época que, em sua 8ª edição, traz as 363 melhores companhias do Brasil que contribuem para difundir as melhores práticas do mercado. O evento de premiação aconteceu na noite de ontem, 21, e a cooperativa estava representada pelo gerente Regional, Claudio Galvan.

As empresas são avaliadas em seis dimensões: Desempenho Financeiro, Governança Corporativa, Sustentabilidade, Inovação, Pessoas e Visão de Futuro. A Coopercarga novamente alcançou posições de destaque. Dentro da categoria Transportes ganhou o 1º lugar em Inovação, subindo duas posições em relação ao ano passado. Levou a 1ª colocação em Pessoas, sendo que manteve a posição nesse quesito, ficou entre as cinco em Sustentabilidade, entre as sete melhores em Visão de Futuro e na mesma categoria ainda foi destaque em Desempenho financeiro e Governança Corporativa.

A Coopercarga também está entre as 5 melhores na classificação geral do setor de Transportes e se destaca entre as melhores do Sul do Brasil. No Ranking Geral, considerando todas as categorias como instituições financeiras, operadoras de telefonia, bebidas, entre outras, a Coopercarga está entre as 150 melhores empresas do Brasil,  bem como em Melhores Práticas e em Desempenho Financeiro.

O diretor administrativo e financeiro da Coopercarga, Jamir Carlos Cordeiro da Silva, atribui os destaques recebidos no anuário às mudanças e ao olhar visionário que a cooperativa tem sobre seus negócios. “Alcançamos a primeira colocação em Inovação. Essa conquista confirma que a Coopercarga está, a passos largos, no caminho certo que o mercado exige, desenvolvendo ações inovadoras que contemplam toda a cadeia logística”, explica Jamir.

Quando a 1ª colocação no quesito Pessoas, o diretor administrativo e financeiro destaca que esse é um dos diferenciais da Coopercarga em relação a todos os públicos da cooperativa. “Nosso Propósito é entregar sucesso e só conseguimos isso através das pessoas que formam todo o time Coopercarga. Manter a 1ª colocação nesse item nos deixa realizados, pois demonstra nosso espírito de família Coopercarga, onde  valorizamos  todas as pessoas que fazem parte do nosso ecossistema”, considera Jamir. 

Sobre a premiação

 

O guia Época NEGÓCIOS 360º é fruto de parceria técnica com a Fundação Dom Cabral — que participou da formulação da metodologia, fez a pesquisa de campo e o processamento final das informações. Tem também a parceria da Boa Vista SCPC na pesquisa de balanços e processamento dos dados financeiros, e a colaboração da Economatica, para dados e rankings de companhias de capital aberto.  

Fonte: Coopercarga

Fotos

image01