Sicoob ES apresenta desempenho de 2019 aos associados «Voltar

O Sicoob ES inicia uma série de encontros com os associados, a partir desta terça-feira (4), para apresentar os resultados alcançados no último exercício e as perspectivas e projetos que serão desenvolvidos neste ano. Ao todo, serão 98 reuniões em todo o Estado e no Rio de Janeiro, onde a cooperativa também atua.
Para Bento Venturim, presidente estadual da instituição, essa é uma forma de integrar os associados no trabalho que a cooperativa tem desempenhado. “Estamos crescendo a cada ano e propiciando melhores soluções para os associados. Por isso, a integração de todos no desempenho e nos novos passos é fundamental para o crescimento em conjunto. Essa é uma premissa que está em nossas raízes”, comenta.
 
Projetos

Em 2019, o Sicoob ES completou 30 anos abrindo 15 novos pontos de atendimento e alcançando mais de R$ 1,9 bilhão de patrimônio líquido.
Entre as expectativas para este ano, estão o lançamento de um sistema de pagamentos instantâneos via QR Code, o avanço no atendimento de projetos sociais, a abertura de novas agências (Espírito Santo, Rio de Janeiro e Bahia), e a ampliação de iniciativas como o compartilhamento de energia limpa e a oferta de planos de telefonia/dados e planos de saúde por meio da cooperativa.
A prestação de contas será realizada até o mês de abril próximo.

Sobre o Sicoob

O Sicoob é o maior sistema cooperativo de crédito do País. Aberto a empresas e a pessoas físicas, trabalha com produtos e serviços tipicamente bancários, com custos menores do que os do mercado. Os associados, que são donos do negócio, participam dos resultados e dispõem de tecnologia que facilita a movimentação. Além disso, têm a mesma segurança que os clientes de bancos comerciais, pois a instituição garante cobertura de R$ 250 mil por cliente.
Com operação no Espírito Santo e no Rio de Janeiro, o Sicoob ES tem mais de 336 mil associados. São sete as cooperativas filiadas: Norte, Leste Capixaba, Centro-Serrano, Sul-Serrano, Sul, Sul-Litorâneo e Sicoob Credirochas. O sistema atua em todo o Brasil, com 3 mil unidades, e atende 4,4 milhões de associados.

Fonte: Sicoob ES

Fotos

image01