Através da intercooperação, Cooper e Sistema Ailos lançam série “Coopera na Panela” «Voltar

Como forma de celebrar o Dia de Cooperar (Dia C), uma iniciativa das cooperativas brasileiras que consiste na promoção e estímulo à realização de ações voluntárias diversificadas, a Cooper e o Sistema Ailos desenvolveram a série “Coopera na Panela”. A ação representa o sexto princípio cooperativista, que é a intercooperação entre as cooperativas, ou seja, quando ambas trabalham em conjunto com o objetivo de levar o melhor para a comunidade.

Nesta segunda-feira (29/6), o projeto irá disponibilizar vídeos com dicas sobre educação financeira de uma forma diferente e prática: através de aulas de culinária. Os audiovisuais educativos podem ser encontrados no Youtube das duas cooperativas, na plataforma de Ensino a Distância (EAD) Progrid e nos demais canais de comunicação das filiadas ao Sistema Ailos. As informações também estarão disponíveis de forma acessível com o uso de legendas e na Língua Brasileira de Sinais.

Em uma programação completa, o público poderá aprender sobre: como fazer um bolo de pote e calcular o preço de venda; dicas para congelar e armazenar alimentos; formas de recuperar os alimentos em refeições incríveis; duas receitas que evitam o desperdício de alimentos, uma de um pão de abóbora para fazer com as crianças e comer quentinho, e outra de um delicioso arroz de costelinha.

Neste ano, o tema escolhido pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) para o Dia C é: atitudes simples movem o mundo. Esse tema representa o propósito das cooperativas, que são movidas para cooperar por um mundo melhor, transformando vidas através do cooperativismo e buscando propagar cada vez mais esse movimento. O programa “Coopera na Panela” foi desenvolvido com o intuito de levar conhecimento e despertar o consumo consciente na comunidade em que a cooperativa de consumo e a cooperativa de crédito estão inseridas.

Fonte: Cooper e Sistema Ailos

Fotos

image01