Notícias

Emater apresenta tecnologias para o desenvolvimento da Região Norte
21/06/2018

Na última terça-feira (19), cerca de 100 pessoas compareceram ao 8º Encontro para Inovação Rural – Tecnologias para a Região Norte promovido pela Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) na Estação Experimental da entidade, em Porangatu (GO).


EXPERIÊNCIA ALEMÃ PODE CONTRIBUIR COM COOPERATIVAS AGRO
21/06/2018

A Alemanha é considerada um dos países onde o jeito cooperativo de fazer negócio já possui uma base sólida, sustentada por um importante tripé: arcabouço jurídico favorável, significativa participação econômica e reconhecimento da sociedade.


Criação do Instituto Parque Granja do Torto é aprovada na Câmara Legislativa
20/06/2018

A proposta do governo de Brasília de criar o Instituto Parque Granja do Torto foi aprovada pela Câmara Legislativa nesta terça-feira (19). O objetivo é que a entidade sem fins lucrativos desenvolva a agropecuária no Distrito Federal e no Entorno.


Câmara de Encantado homenageia cooperativistas
20/06/2018

O Poder Legislativo de Encantado, no Vale do Taquari, homenageou no dia 14 de junho cooperativistas que se destacaram na história do município. Por iniciativa do vereador Diego Augusto Pretto, a Câmara realizou sessão solene alusiva ao cooperativismo, e também um painel sobre o tema, conduzido pelo presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Vergilio Perius.


Emater participa de Congresso Brasileiro de Soja
20/06/2018

Pesquisadores da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) participaram do VIII Congresso Brasileiro de Soja, em Goiânia (GO). O evento foi realizado pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) entre os dias 11 e 14.


GDF homenageia cooperativa rural
19/06/2018

Governo outorga a Insígnia do Mérito Brasília à Coopa-DF, que recebe atendimento da Emater-DF


Parques do DF terão feiras de produtos orgânicos aos sábados
19/06/2018

Frequentadores dos Parques Águas Claras, Olhos D’água e Bosque do Sudoeste poderão comprar produtos orgânicos certificados nas feiras, que ocorrerão sempre aos sábados, das 7h às 13h.


PUBLICADA LEI QUE FACILITAVA VENDA DE PRODUTOS ARTESANAIS
19/06/2018

Presidente sancionou lei para que os produtos de origem animal produzidos artesanalmente possam ser comercializados entre os estados e fiscalizados por órgãos locais.


Abandono de equinos e bovinos agora pode ser denunciado via Whatsapp
14/06/2018

Os chamados para resgate de equinos e bovinos podem ser feitos à Secretaria de Agricultura do DF por meio da Gerência de Apreensão de Animais, pelo telefone (61) 3274-2338 ou via Whatsapp (61)99284-7803. O canal de comunicação funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, e nos fins de semana e feriados, em escala de plantão.


Alunos do Curso Técnico em Agronegócio de Araguaçu realizam aula prática de Técnicas de Produção Vegetal
14/06/2018

Com intuito de levar mais conhecimento aos alunos do Curso Técnico em Agronegócio, do polo de Araguaçu, os estudantes tiveram uma aula diferente, onde realizaram apresentações da matéria Técnica de Produção de Vegetal, com novas experiências, estes trouxeram para dentro da sala de aula amostras das muitas possibilidades de como se realizar uma produção vegetal, com técnicas adequadas para maior desenvolvimento.


CERTAJA REALIZA AÇÕES DO DIA C 2018 NO RIO TAQUARI/RS
13/06/2018

A Certaja aderiu de vez à maior rede cooperativista de voluntariado do Brasil, o Dia de Cooperar (Dia C). Na edição deste ano, a Cooperativa de Infraestrutura do Vale do Taquari promoveu entre os dias 9 e 22 de março a campanha de coleta de resíduos eletrônicos, incentivando os colaboradores da Certaja a descartarem o material acumulado em suas residências


Feira do Mel de Florianópolis começa nesta quarta-feira
13/06/2018

Mel de várias floradas de Santa Catarina, própolis, mel composto, geleia real, cera de abelha, balas, biscoitos, cosméticos, pão de mel, bolo de mel, chás, cachaça, vodca com mel, favos de mel, serão os produtos comercializados na Feira do Mel 2018.